Trash & Vaudeville: Antes e Depois

Bom, o mês ta acabando e chegando outubro vai dar um ano que viajei pra NYC. Como um throwback, decidi falar da minha loja preferida. Trash & Vaudeville fica no East Village, em Manhattan e vende roupas de estilo punk e outras contraculturas. A primeira vez que eu fui foi em 2014 e foi a loja mais bonita que eu tinha entrado na minha vida. Desda decoração, roupas, sapatos, acessórios… era perfeito, tudo o que me descrevia e eu me identificava. Tinha muita variedade e dois andares, o primeiro focado nas roupas, e o de baixo focado em sapatos e acessórios. Tinham muitas e muitas coisas coladas na parede, provadores e tudo mais, era um lugar com história, que levou tempo pra tudo aquilo ser montado. Era lindo e colorido, roupas com muitas taxinhas e com muitos xadrez, um ambiente lindo e animado, diferente da Search & Destroy, que também é de estilo punk porém puxa uma vertente mais pesada. Também AMO essa loja, porém é mais escura, punk raiz (foi onde a Gaga comprou a jaqueta de spikes de Telephone!!).

Tinham muitas fotos na parede, inclusive uma que o vendedor que me atendeu tava do lado do Iggy Pop #morrrrrrrrttttaaaaaaaaaaaa. Muitos famosos frequentam a Trash, eu tinha descoberto essa loja há muito tempo através da Taylor Momsen, mas lá também aparecem uns Ramones, Debbie Harry, etc.

Foi na Trash que eu comprei meu ICÔNICO vestidinho xadrez vermelho, é uma das coisinhas mais preciosas que eu tenho até hoje. Lá tinham muitas roupas da marca Tripp NYC, quase todas que comprei foram dessa marca mas também levei meu vestidinho de gola da Unif. Os sapatos também tinham GRANDE váriedade, desde creepers, Pleasers, Dr Martens…

Enfim… a segunda vez que fui pra NYC em outubro de 2016, a loja tinha mudado de lugar um pouco antes. Depois de ANOS naquela localização clássica e cheia de história, eles mudaram para umas quadras mais pra baixo. Ainda sim comprei diversas roupas lá mas ai.. não tem como mentir, o lugar não está mais o mesmo. Fiquei meio #chatiada de entrar lá, as paredes tavam muito limpas ainda e não sei porque mas as roupas e sapatos decaíram um pouco. Comprei em massa roupas da Tripp mas não vi mais tantas variedades, PRINCIPALMENTE nos sapatos, fiquei mmmmmmmmmmmmuito de cara.

A loja ainda tinha roupas lindíssimas, mas nessas fotos também da pra perceber como o fundo está BÁSICO. Pode parecer normal pra qualquer outra loja, mas quem foi na Trash antiga sabe que isso não tem nada da identidade de antes :'(.

Os acessórios eram muito lindos, porém caros pra caramba. Aí claramente da pra ver como a decoração decaiu, e parece que eu falo muito disso mas acreditem, era um dos principais da loja, talvez mais até que as roupas. Nessa nova loja o máximo que se destacava era esse quadro Sid&Nancy aí, e não mais aquela poluição visual lindamente colorida e colada na parede na melhor combinação possível </3. Quando cheguei na parte dos sapatos vi que era uma das partes mais limpas na decoração, foi até chato, mas la achei umas Pleasers bonitas, porém poucas… Queria ir lá e provar alguns modelos de Pleasers que vinham até a coxa, de várias cores, o modelo Electra, etc. e lá não tinha NADA disso. Predominavam só uns creepers e coisas assim, no fim até achei um modelo de Pleaser que eu queria, mas seilá, foi só um ou dois legais que tinham lá.

Por fim, foi isso. Não sei mais como está a loja agora um ano depois que eu fui, mas não deve ter mudado tanto ainda, vai precisar de muitos mais anos pra construir histórias naquele local e talvez chegar no que a antiga loja era ♥. Ainda amo a Trash de montão e quando voltar pra NYC com certeza vou lá de novo, ainda tem as roupas que eu mais me identifico no mundo e ainda tenho esperanças nessa nova localização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s